Translate

07/04/2015

Filme: A Pequena Loja de Suicídios

Oi galera,

Sabe aqueles dias frios que você quer assistir um filme, mas já assistiu todos do Netflix? Então...

Hoje vou recomendar um filme que poucos conhecem: "A Pequena Loja de Suicídios"

A Pequena loja de suicídios 

Sobre o filme 

Direção: Patrice Leconte

Vozes: Bernad Alane, Isabelle Spade, Kacey Mottet, Klein.

Gênero: Animação, Comédia, Drama, Comédia Musical

Nacionalidade: Bélgica, Canadá, França.

Ano: 2012



Tá, o nome soa meio estranho, mas eu adorei esse filme, nos prende do começo ao fim e nos faz pensar na vida. A obra é de humor negro, cinismo, pessimismo e discussões politicamente incorretas.

Toda a trama é composta por vários musicais, através das cenas cantadas é possível compreender melhor o que se passa verdadeiramente com os personagens.







A história



A história se passa em uma cidade triste e depressiva, onde as pessoas não tem mais passatempos,  e o comércio mais lucrativo é uma loja com produtos para suicídio. São cordas, venenos, e outros instrumentos para ajudar cada cidadão a encurtar sua vida. Os donos da loja assim como as pessoas da cidade são depressivos, o único motivo da felicidade deles são lucrar e ajudar as pessoas infelizes a "se suicidar". Até que a história muda de rumo quando o filho da dona nasce, o único na família que nasce feliz... fazendo assim um problemão na vida da família.







Eu recomendo esse filme porque foi diferente de todos que eu vi, tanto na estética da animação, quanto o fato da história ser baseada em um assunto tão complexo.


Espero que gostem ♥

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Como assim eu ainda não conhecia esse filme?! *o*
    Adorei haha é bem o tipo de filme que eu gosto, com certeza vou assistir,
    me lembrou uma pegada meio Tim Burton, adoroo haha
    adorei o post! <3

    www.queenobscene.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que lembra mesmo haha Assiste sim, é bem legal!
      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Olá Thayná!
    Eu também cunha tinha ouvido falar sobre esse filme! E adorei o tema, parece ser bem interessante mesmo, com um tema desses tem várias coisas a serem exploradas!
    Foi no Netflix que você assistiu? Vou procurar pra assistir também! :)
    Gostei daqui!

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim esse filme é bem legal! ❤
      E não eu assisti pelo YouTube mesmo, é só jogar o nome lá que aparece se eu não me engano é o primeiro vídeo :)

      Obrigada ❤

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©